RSS

terça-feira, 6 de julho de 2010


Mas o Fruto do Espírito Santo é: Amor, Alegria, Paz, Longaminidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5. 22;23.



Vivenciando sua presença


O domínio Próprio é essencial para o desenvolvimento pessoal, para o crescimento espiritual e para a serviço cristão. Entretanto, ele "acontece simplesmente" nem aparece como uma característica natural. As pessoas devem praticar o domínio próprio a fim de viver uma vida disciplinada. Para a mulher cristã, o poder ilimitado de Deus pode ser adicionado ao limitado poder da vontade e, assim, desenvolver a disciplina divina, que demanda uma ação pessoal .
Os cristãos precisam aprender a disciplinar os comportamentos externos e os sentimentos internos para se tornarem santos. Palavras e ações bem como pensamentos e paixões devem ser agradáveis diante de Deus (SL 19.14). Uma vida disciplinada envolve um compromisso genuíno e pessoal de obedecer aos estatutos de Deus, e , frequentemente, isso requer mudança de vida. O poder sobrenatural de Deus é adicionado á força de vontade pessoal, à medida que os cristãos vivenciam sua presença, recebem seu poder e procuram sua alegria.
A aceitação, afirmação e responsabilidade por outras pessoas também ajudam o cristão a desenvolver o domínio próprio. A disciplina divina deveria ser parte do crescimento espiritual de todo cristão. a escolha pessoal de tornar-se disciplinado pode efetuar mudança nos outros também.
A Bíblia ensina que o domínio próprio é fruto do Espírito Santos (Gl 5.22). Sem domínio próprio, o cristão tem poucas oportunidades de vivenciar completamente as bênçãos de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

Devocional Diária