RSS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Conformando-se com seu propósito

           Uma cristã madura procura saber qual é a vontade de Deus e também a sabedoria divina quando tem de tomar uma decisão importante. Crentes precisam orar quando forem tomar decisões importantes; especialmente decisões como "Qual faculdade deverei frequentar?" , "Devo me casar com esse homem?", "Deveria trazer meu parente enfermo para morra comigo?". Tais decisões trazem sérias consequências e requerem que se procure a sábia orientação de Deus. Mas isso não acontecerá somente pela oração; é necessário conhecer a Palavra de Deus.
          A bíblia ensina que fazer a vontade de Deus é o resultado de pensar e agir de acordo com a sua Palavra. Quando a mulher cristã lê diariamente a Bíblia, sua maneira de pensar é renovada, e uma nova perspectiva a respeito  de vida é estabelecida. Idéias mundanas, atitudes e preconceitos serão trocados por pensamentos que se ajustam à visão de Deus. Esse processo leva tempo e não existem atalhos para percorrê-lo. A transformação nunca será completa até a morte.
           O cristão que mantém estreita comunhão com Deus através de sua Palavra chegará às decisões com embasamento bíblico. Ao saber a vontade de Deus, tomar grandes decisões se tornará muito mais simples se você buscar a Deus diariamente em leitura e oração.

0 comentários:

Postar um comentário

Devocional Diária