RSS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Salvação - O livramento de Deus

A salvação pode socorrer alguém que está correndo um sério perigo. Assim como você "agarra" seu filho para livra-los de um automóvel e salvar-lhes a vida, Jesus salva ou "agarra"cada indivíduo do caminho que o conduzirá para a morte eterna no inferno ( Rm 6.23)
Salvação por tanto, pode ser entendida como o livramento de Deus.No Antigo Testamento, Deus livrou seu povo muitas vezes de seus inimigos (Jz 3.9,15,28). No Novo Testamento, Deus livra os pecadores de passarem a eternidade no inferno (At 16.31) .
Salvação não requer apenas a ação inicial de Deus, mas também a sua resposta. Há, basicamente, três aspectos no livramento ou salvação de Deus,justificação, santificação e glorificação. Justificação é o livramento de Deus das punições do pecado. Quando uma pessoa aceita Cristo em sua vida, ela se torna absolutamente livre das punições do pecado e da morte espiritual (Rm 3. 23-25) . AS punições pelos pecados do passado  e as referentes aos pecados praticados no futuro foram pagas pela morte de Cristo na cruz.
Santificação é o livramento progressivos de um crente do poder do pecado (Ef 5.26: 1 Ts 5.23 ). Deus deseja que o crente amadureça e se assemelhe a Cristo, e fique livre do controle do pecado em sua vida. Mas,se o crente pecar por causa  de sua natureza caída, Deus fez a provisão (1Jo 1.9). Deus lhe deu o Espirito Santo para ajudá-lo no processo de santificação.
Glorificação é o livramento final da presença do pecado,que Deus dá os crentes. A glorificação não se dará antes de o Senhor voltar para seus filhos ( 1Co 15.51-57). Enquanto vivermos aqui, estaremos sempre na presença do pecado.No entanto,aqueles que um dia creram em Cristo estarão completamente livre do pecado.
A atitude pessoal para com a ação de Deus é de extrema importância na salvação.
* Você deve saber quem é Cristo,o que ele fez e o que ele é capaz de fazer.
* Você deve estar convencido de que esse conhecimento a respeito de Cristo é verdadeiro.
* Você deve agir de acordo com seu conhecimento e convicção,confiando em Cristo diariamente.
Você deve ter um encontro pessoal com Cristo, submetendo sua vida ao Senhor.
Neste momento, a salvação ou  "livramento" ocorre.A partir desse momento e durante  toda a eternidade,o poder de Cristo no crente é maior do que o poder do pecado ( 2Tm 1.12) .
Cristo limpa os seus pecados,porque já pagou por eles ao morrer. Você ,então, é desafiado a viver para ele e crescer na sua graça.

0 comentários:

Postar um comentário

Devocional Diária